Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Negão Já concede entrevista ao Itiruçu On-line




01 - Informações pessoais.

José Acácio da Silva Caldas, filho de Dorival Pires Caldas e Elisabete Da Silva Caldas, casado com Maria Inês Souza Caldas, pai de quatro filhos, natural da cidade de Arataca-Bahia.

02- Quando o senhor chegou a Itiruçu?

Cheguei a Itiruçu em 1982, no ano seguinte mudei definitivamente para o distrito de Upabuçu, daí me tornei eleitor do município pela primeira vez. Após sete anos , vim morar na cidade.

03- quais foram suas primeiras atividades no município?

Em 1989 prestei serviços à secretaria de limpeza publica do município, na gestão de Pedro Leite da Silva. Quatro anos depois, já com o saudoso prefeito Pedro Pimentel Ribeiro, passei a assumir a administração do distrito de Upabuçu, dando inicio a muitos trabalhos sociais naquela localidade, a exemplo de reformas de casas, o inicio do primeiro calçamento em Upabuçu, os canteiros edificados na minha administração e também a renovação do sistema de iluminação com as instalações de seis torres de canteiros centrais, a implantação da casa de farinha comunitária, o inicio do mercado municipal da feria livre, calçamentos, construção e reformas do Colégio Antonio Sergio Carneiro, inicio da construção do estádio de futebol, tendo término com o Sandoval que na época me substituiu. Construção de 6 km de estrada que liga Upabuçu a região da lancha. Em 1996, recebi o convite do prefeito da época para assumir cargos na administração publica, como administrador de vilas, aceitei administrar a Vila Pimentel. Por lá renovei a estrada de acesso ao povoado, fizemos mudanças no sistema de abastecimento de água, reativamos o sistema telefônico do povoado, reformamos o manancial e demos a manutenção necessária por varias vezes em um período das ultimas gestões, instalação do dik de carregamento de água para carros pipas, 53 sanitários residencial, uma mine lavanderia publica,renovação do sistema de iluminação publica e ampliação, um campo de futebol, edificação da Igreja da Comunidade , uma quadra poliesportiva, posto de saúde da família e casas populares, alem de ajudar em reformas de casas da comunidade. Eletrificações Rurais reforma de barragens assim como construções. Implantação do primeiro transporte escolar para a sede, e veiculo para feirantes. Findando assim frente à Vila Pimentel até o ano de 2009. Paralelo a este período de oitos anos, passei a assumir o departamento de limpeza publica, assumir também mais uma portaria essa da iluminação publica do município, com aprovação da população em 70% fazendo com o que fosse convidado a outros cargos, assumindo ainda a secretaria de serviços gerais do município, assim como a secretaria de transportes e de obras. Hoje exerço o cargo de motorista de categoria D.

Hoje resido no bairro do Andaraí, onde também já tenho serviços prestados, como a implantação do sistema de iluminação do bairro, sistema de padrão das casas, a custo zero para moradores, como também me dediquei no apronto final de meios fios para atos de inauguração.

04- E hoje, como avaliar o trabalho d atual gestão?

Baseado nesses trabalhos prestado ao município nos cargos que assumir, com aprovação da população, assim como todo corpo de funcionários, me sentir traído por não ter sido reconhecido pelo atual gestor, que pelo seu êxito de vitoria que contribuir com amizade familiar, hoje não me sinto à-vontade de fazer qualquer tipo de elogios a atual gestão, inclusive devido o compromisso que tive na limpeza publica do município, recebo por onde passo, pessoas sentido saudade de nosso trabalho. Como também reclamações de funcionários que trabalham em regime de escravidão sem condições segurança e com cargas horárias abusivas e principalmente os coletores de lixo. Por tudo isso, digo que não me poupam de comentar explicitamente em grupos, o desejo de um dia ter meu retorno a pasta.

05- O que mais o atrai na vida pública?

O desejo de servir a meu município de adoção, e de um dia poder representar o povo no poder legislativo municipal, um desejo antigo que já tentei 3 vezes ainda não conseguir se agraciado.

06- Qual gestor foi o mais atencioso quando as questões da população nesse período em que o senhor assumiu tais cargos?

Ailton Cezarino, pois ele tratava as questões com humanidade e sem olhar a política como apenas voto, e sim em resolver a situação dos mais carentes.

07– Outras considerações.

Acredito que sou um privilegiado por ter ocupado cargos importante no município, assim me sinto feliz por ter participado do progresso de Itiruçu. Acredito que fiz muito pelo meu município, que dei o melhor de mim, e neste tempo todo, exerci meu trabalho com muita transparência, sem que por nenhum momento fosse contestado, nem questionado minha conduta e honestidade com o dinheiro público. Ajudei muito mais que atrapalhei, fiz muito mais amigos do que inimigos. Porém acredito que muitas coisas boas ainda estão por vir na minha vida e ainda vou fazer muito mais. Muitas alegrias, conquistas e recordações boas ficarão. Tenho consciência de que sempre fui fiel ao grupo e ao coletivo. Mas sempre é tempo para recomeçar tudo de novo, e foi isso que me motiva a enfrentar novos desafios profissionais. Finalmente quero me colocar a disposição da população Itiruçuense, e ratificar a minha vontade de ajudar a contribuir pra fazer do município, cada vez melhor em todos os seus aspectos, pois ainda temos muito a realizar. Agradeço ao Itiruçu On-line por este espaço, para prestar contas das minhas ações aos cidadãos Itiruçuenses de forma simples, mas concreta. Agradeço a minha família que tem sido minha base, também aos ex-prefeitos pelas oportunidades que tive no município, Pedro Leite, o saudoso “Pedro Pimentel”, e ao amigo Ailton Cezarino, que me elevou na administração publica,o qual desejo que retorne para dá término a seu mandado que não pode realizar tranquilamente. Abraços e esperanças de dias melhores a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário